Batgirl: Polêmica na Capa da Edição #41

batgirl 41A DC Comics fez de novo.

Depois da divulgação dos novos uniformes de Superman, Mulher-Maravilha e Batman esta semana, que não agradou ao público e resetou o lendário contador da página “A DC Fez Algo Idiota Hoje?“, a nova vítima das ideias “brilhantes” da DC foi a Batgirl.

A polêmica gira em torno da capa variante de Batgirl #41, ilustrada pelo brasileiro Rafael Albuquerque. onde há uma notável referência à violência sofrida pela personagem em A Piada Mortal. Seria mais uma das infinitas capas variantes se a revista da Batgirl escrita por Cameron Stewart e Brenden Fletcher com a excelente arte de Babs Tarr não estivesse sendo bem cotada entre as mulheres fãs de quadrinhos.

Batgirl se tornou um gibi com uma personagem feminina interessante e forte, muito além do costumeiro gibi feito por homens que acham que entendem as mulheres. Talvez por isso, Claire Napier da Woman Write About Comics, se revoltou com o que viu quando e postou o seguinte em seu Twitter: “Você tem 15 anos e vai à uma Comic Shop pela primeira vez porque viu a arte de Babs Tarr no Tumblr. Batgirl te encara e chora aterrorizada enquanto um homem a toca. Como você se sente?”

E você leitor? O que acha? É mesmo um desrespeito com a personagem e suas leitoras ou é apenas mais barulho politicamente correto? Deixe sua opinião nos comentários.

Claire2 Claire3